Rinoplastia: principais cuidados pós-operatórios! | Otorrinolaringologista Florianópolis e São José | Dr. Guilherme Guerra
16243
post-template-default,single,single-post,postid-16243,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Rinoplastia: principais cuidados pós-operatórios!

Rinoplastia: principais cuidados pós-operatórios!

Uma das dúvidas mais comuns dos pacientes é a respeito do pós-operatório da rinoplastia. Para que se obtenha um bom resultado, os cuidados nesse período são de suma importância.

Nos primeiros dias pós-cirúrgicos, é recomendável que não se realize esforços físicos nem abaixe a cabeça, para minimizar o sangramento e o edema. Dormir com a cabeceira da cama mais elevada  e fazer compressas de gelo na face também ajudam neste sentido, além de ajudarem a formar menos hematomas (manchas roxas).

Lavar as cavidades nasais com soro fisiológico ajuda a hidratar a mucosa, melhora a sensação de congestão nasal, e auxilia no processo de cicatrização interna do nariz.

A realização de exercícios físicos intensos (corrida, academia, etc) normalmente é liberada após algumas semanas da cirurgia, a depender da realização ou não de outros procedimentos associados (por exemplo, se foi feita cirurgia dos cornetos nasais, a restrição para práticas esportivas pode se estender até um mês após a cirurgia).

É importante também evitar a exposição ao sol nas primeiras semanas e evitar o uso de óculos por até 2 meses de pós-operatório, uma vez que o local de apoio dos mesmos no osso nasal pode levar a marcas permanentes na pele (devido ao edema).

Ficou com alguma dúvida? Marque sua consulta para avaliarmos seu caso em todos os detalhes!

www.drguilhermeguerra.com.br

 



WhatsApp
Enviar