Rinoplastia: estética e/ou funcional? Entenda! | Otorrinolaringologista Florianópolis e São José | Dr. Guilherme Guerra
16230
post-template-default,single,single-post,postid-16230,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Rinoplastia: estética e/ou funcional? Entenda!

Rinoplastia: estética e/ou funcional? Entenda!

A rinoplastia pode ser realizada tanto por motivos estéticos quanto para resolver algum problema respiratório (motivo funcional). Em ambos os casos a rinoplastia irá buscar redesenhar a estrutura do nariz.

            Quando o caso é puramente estético, a intenção é fazer com que o nariz tenha uma melhor harmonia com a face, dentro daquilo que foi previamente combinado entre o paciente e o cirurgião. Podem ser alterados diversos aspectos, entre eles o tamanho e a forma do nariz.

            Já a rinoplastia funcional é recomendada quando a estrutura do nariz está prejudicando a correta respiração do paciente, como por exemplo, desvio de septo nasal, ou outras alterações anatômicas que dificultem um bom fluxo de ar pelo nariz.

Ao fazer uma cirurgia nasal funcional, você também pode aproveitar o procedimento para realizar a rinoplastia estética, e vice-versa.

O ideal é sempre agendar uma consulta para uma avaliação específica do seu caso!

Ficou com alguma dúvida? Venha nos visitar, teremos prazer em atendê-los!



WhatsApp
Enviar