Qual a melhor época do ano para fazer uma Rinoplastia? | Otorrinolaringologista Florianópolis e São José | Dr. Guilherme Guerra
16384
post-template-default,single,single-post,postid-16384,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Qual a melhor época do ano para fazer uma Rinoplastia?

Qual a melhor época do ano para fazer uma Rinoplastia?

Essa é uma dúvida extremamente comum entre os pacientes, que geralmente querem se planejar da melhor maneira possível para a realização deste sonho.

Basicamente o que temos que levar em consideração para responder à essa pergunta, são os cuidados que o paciente deve ter no pós-operatório.

Justamente pela necessidade de se evitar a exposição solar e ao calor, a tendência é a maioria das pessoas preferirem operar nas meias-estações, e no inverno, principalmente se ir à praia tem uma importância muito grande para o paciente. Mas operar no verão também tem as suas vantagens!

Um exemplo disso é o banho: uma das recomendações no pós-operatório é a de se evitar banhos quentes, sendo o ideal um banho morno para frio. Certamente fazer isso no inverno é bem mais difícil do que no verão!

Ou seja, não existe uma resposta que se aplique a todos os casos, cada estação tem suas vantagens e desvantagens. A melhor época para se fazer a rinoplastia é a que for mais conveniente para o paciente, de acordo com seus compromissos pessoais e de trabalho!

Qual é a melhor época para você?



WhatsApp
Enviar