Doutor, é só raspar esse ossinho do nariz, não é? | Otorrinolaringologista Florianópolis e São José | Dr. Guilherme Guerra
16256
post-template-default,single,single-post,postid-16256,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Doutor, é só raspar esse ossinho do nariz, não é?

Doutor, é só raspar esse ossinho do nariz, não é?

De vez em quando aparece alguma paciente com esse tipo de questionamento, referindo-se à diminuição da proeminência de altura do dorso nasal, ou giba nasal. Tal afirmação não poderia estar mais longe da verdade.

O nariz é uma estrutura tridimensional, composta por elementos distintos (ossos, cartilagens, pele, subcutâneo), sendo que a maioria das gibas é composta por um misto de ossos e cartilagens.

Portanto, para diminuir a altura do dorso nasal, não basta apenas raspar ou cortar o osso, mas sim aplicar várias técnicas em conjunto para que se obtenha um resultado favorável esteticamente, e também funcionalmente. Procure sempre um médico especialista em rinoplastia!

Gostou de nossas dicas? Agende uma consulta e venha conhecer nossos serviços. Estamos à disposição para te ajudar no que precisa!



WhatsApp
Enviar