Sinusectomia em Florianópolis e São José| Dr. Guilherme Guerra
15485
page-template-default,page,page-id-15485,page-child,parent-pageid-15311,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Sinusectomia
(Cirurgia da Sinusite)

Sinusectomia em Florianópolis e São José | Dr. Guilherme Guerra

O termo sinusectomia se refere genericamente à cirurgia dos seios paranasais (seios da face).
São procedimentos cirúrgicos indicados para pacientes com sinusites crônicas, sinusites agudas de repetição, polipose nasossinusal , tumores nasossinusais ou, mais  raramente, em casos de sinusites agudas com complicações orbitárias ou intracranianas.
Geralmente as sinusectomias são indicadas em casos que não apresentam bom resultado com tratamento clínico (medicamentoso).
O principal objetivo destas cirurgias é a ampliação das vias naturais de drenagem dos seios paranasais, permitindo melhor aeração, drenagem, e acesso de medicações de uso tópico, visando uma boa fisiologia dos seios paranasais.
Cada seio paranasal (maxilar, etmoidal, frontal e esfenoidal) pode ser abordado individualmente ou em conjunto, dependendo do grau da doença existente.

Como é feita á Sinusectomia?

A sinusectomia é realizada por videoendoscopia, ou seja, com o uso de endoscópios.
O endoscópio é um instrumento com sistema interno de lentes e fibra óptica que permite a geração de imagens em alta resolução, transmitidas para um monitor de vídeo.
Cada endoscópio tem uma angulação diferente: zero, 30, 45 e 70 graus. Com isso,
o cirurgião consegue visualizar as estruturas a ser abordadas de uma forma completa, detalhada e precisa,
o que se traduz em mais segurança para o paciente e mais conforto no pós-operatório (com menor necessidade de uso de tampões nasais, por exemplo).
Cada paciente é avaliado minuciosamente no pré-operatório, levando-se em conta o quadro clínico e as alterações encontradas
na tomografia computadorizada dos seios paranasais, a fim de definir a abordagem que permita o melhor resultado.
A sinusectomia é realizada sob anestesia geral, e na maioria dos casos a permanência do paciente no hospital é curta, tendo alta no mesmo dia ou no dia seguinte à cirurgia.

WhatsApp
Enviar